Ringo Starr diz que a faixa final dos Beatles, feita com ajuda da IA, já deveria ter sido lançada

Em entrevista para a AP News, Ringo Starr esclareceu a suposta data de lançamento da tão esperada faixa final dos Beatles, dizendo que ela já deveria ter sido lançada.

A nova música foi feita com ajuda da inteligência artificial, o que permitiu separar gravações demo de John Lennon e George Harrison e compilá-las junto com novas gravações de Paul McCartney e Ringo Starr, mais de quatro décadas desde a morte de Lennon.

“Os rumores eram de que acabamos de inventar”, disse Ringo sobre as contribuições de Lennon para a próxima faixa e a confusão em torno do uso da IA. “Faríamos isso de qualquer maneira… Esta é a última faixa com os quatro Beatles: John, Paul, George e Ringo”.

Quando questionado sobre quando a nova música será disponibilizada, ele disse: “Já deveria ter sido lançada”.

Esta não é a primeira vez que o baterista fala sobre a faixa. Recentemente, Ringo esclareceu que os fãs não precisam se preocupar com o fato de a faixa ser controlada pela IA, e revelou que o resultado final soa “lindo”.

“Não se trata de IA… Não é como se estivéssemos fingindo alguma coisa. Na verdade, essa é a voz de John, a voz e o baixo de Paul, George na guitarra base e eu na bateria”, disse ele.

“As duas coisas novas são o baixo do Paul e eu na bateria… Eu realmente trabalhei nisso há alguns meses. E funcionou”, acrescentou. “É uma música linda. Você sabe, apesar de toda a loucura acontecendo em torno dela, ainda é uma faixa linda. E nossa última faixa”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)