Alice Cooper disse, em entrevista à revista Rock Candy, que espera permanecer em forma o suficiente para continuar cantando por muitos anos.
O cantor de shock rock viu vários de seus contemporâneos se aposentarem ou anunciarem irão se aposentar em breve, mas ele diz que não seguirá esse caminho – em vez disso, irá se inspirar no vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.
Cooper disse (via Blabbermouth): “Uma turnê de despedida não passou pela minha cabeça. E é estranho, porque todos os meus amigos estão se aposentando. Gene Simmons me disse recentemente: ‘Olha, eu terminei. Em dezembro, acabou’. E eu disse, ‘Bem, você sabe, essas turnês de despedida duram anos e anos, certo?'”.
“Mas Gene estava muito sério e disse: ‘Não desta vez. Eu prometo que em dezembro, o KISS, como sabemos, encerrará as atividades'”, ele acrescentou. “Os caras do Aerosmith estão dizendo a mesma coisa, assim como muitas outras bandas da minha época”.
No entanto, Cooper continuou dizendo que não pretende se aposentar tão cedo: “Sinto-me ótimo e a banda está indo muito bem. Tenho 75 anos, mas estarei no palco aos 90 se ainda estiver em boa forma. Mick Jagger é meu exemplo, ele ainda faz shows de três horas e passagem de som. Então, se Mick pode fazer isso, eu também posso”.
Alice Cooper lançou recentemente seu novo álbum, intitulado Road. Explicando como o trabalho surgiu, ele disse: “Eu queria que a banda estivesse envolvida na criação de todas as músicas”.
“Eu só vejo esses caras quando estamos na estrada”, o cantor continuou, se referindo aos integrantes de sua banda Ryan Roxie, Chuck Garric, Tommy Henrikson, Glen Sobel e Nita Strauss. “Então, eu queria que eles estivessem tão unidos quanto estão para o show, mas em todo o material novo. Foi o que fizemos para este álbum. Quando você tem uma banda tão boa, você tem que exibi-la, e esta é a minha maneira de fazer isso”.