O guitarrista do Mastodon, Bill Kelliher, bateu um papo com o canal Guitar Summit e comentou sobre a importância de James Hetfield (Metallica) em seu playing, além disto, falou que em sua juventude não curtia o som do Iron Maiden e Judas Priest, pois considerava exagerado.
Sobre o Papa Het: “James Hetfield era o meu herói! Eu queria tocar como ele. Quando o conheci, eu disse: ‘Obrigado por me ensinar a tocar guitarra’. Eu costumava comprar os discos do Metallica e ficava estudando-os todos os dias, portanto aprendi tudo com ele. Eu queria emular James, por isso que eu toco com uma Gibson Explorer e amplificadores Marshall e Mesa Boogie”.
Já sobre Iron Maiden e Judas Priest, Bill disse: “Quando eu ouvi o material do Iron Maiden e Judas Priest, eu não gostei. O vocal era muito exagerado para mim, era muito operístico. Me jogaram todos aqueles temas, criaturas, artes e calças justas, e eu era apenas um garoto punk, sujo, com orelhas furadas, corte de cabelo estranho e jeans rasgado, isto é, eu parecia mais com os caras do Metallica. Esses caras do Maiden, pareciam ter saído do Dungeons & Dragons.
Agora, eu amo o Iron Maiden, eles são ótimos. Eu os conheço, já fiz turnês com eles, é uma outra história agora, mas sendo um garoto e impressionável, eu era o menino que escolhia os caras mais sujos para serem os meus heróis”.
Eis o bate-papo completo no tocador abaixo:
O Mastodon está em turnê divulgando o álbum Hushed and Grim (2021); o giro passará pelo Brasil no dia 14 de novembro, em São Paulo. Para saber mais sobre o show, acesse aqui.