Lars Ulrich (Metallica) diz que fazer novas músicas é “parte essencial de nossa existência como pessoas”

Em entrevista ao podcast SmartLess, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou sobre as mudanças na indústria musical que ele e seus companheiros de banda tiveram que enfrentar nas últimas quatro décadas. De acordo com Lars, houve muitas mudanças mas ele está feliz porque as pessoas ainda se importam com seu trabalho e compram seus discos.

“Obviamente, é muito mais difícil para as bandas mais jovens hoje em dia porque elas não recebem o apoio das gravadoras para coisas básicas – como equipamentos e suporte para turnês. Então é diferente”, ele disse.

E continuou: “Talento, boas composições eventualmente encontrarão um lugar com um grupo maior de pessoas. E quer você faça isso do seu quarto ou através de uma gravadora, acredito que todos serão ouvidos eventualmente se forem talentosos. Mas é difícil”.

Sobre como o Metallica faz para disponibilizar sua música para o público hoje em dia, Lars explicou que entende que é um modelo diferente do que era há 25 anos, 50 anos atrás.

“Acho que em nossa banda, nós amamos escrever músicas, fazer discos e amamos o processo criativo… Há muitas bandas que simplesmente não querem mais gravar discos porque não funciona para elas ou o modelo de negócios não funciona para elas”, ele acrescentou.

“E não posso falar por todos”, continuou. “Adoramos escrever músicas. Ser criativo é uma parte significativa de quem somos. O que nos faz continuar funcionando é que compomos, gravamos, fazemos shows e vamos para casa”.

“Obviamente entendo que somos excepcionalmente afortunados, mas nosso sucesso nos dá a oportunidade de fazer tudo isso”, acrescentou Ulrich. “Mas se alguém dissesse: ‘Você não pode mais escrever ou gravar discos’, provavelmente pararíamos o que estamos fazendo porque é uma parte essencial da nossa existência como pessoas”.

O Metallica está na estrada com a M72 World Tour, divulgando seu 11º álbum de estúdio, intitulado 72 Seasons, lançado em abril deste ano pela Blackened Recordings, selo próprio da banda. Confira o itinerário completo aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)