“Yngwie Malmsteen é um babaca; é um arrogante de merda que só sabe fazer sweeps e arpejos na guitarra”, afirma Jake E. Lee

A década de 1980 foi, com total certeza, a época de ouro para os guitarristas! O lado virtuoso dos músicos era a bola da vez, assim nomes como Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Chris Impellitteri, Yngwie Malmsteen, Vinnie Moore, Greg Howe, Jason Becker, Marty Friedman e Tony MacAlpine surgiram no mercado e elevaram o nível técnico do universo guitarrístico.

No entanto, nem todos os players da cena chancelavam a formar de tocar da turma citada logo acima. O também virtuoso Jake E. Lee (Ozzy Osbourne, Badlands, Red Dragon Cartel) nunca escondeu seu desagrado aos recursos técnicos de Malmsteen, por exemplo. De acordo com Lee, “Yngwie é um babaca que só sabe fazer sweeps e arpejos na guitarra”.

“Ele é um babaca, um arrogante de merda! Ele até é um bom músico, mas ele é bom somente em um ponto, em uma linha técnica, que é fazer os sweeps, arpejos e tocar rápido. Isso é tudo o que ele consegue e sabe fazer. E esse é um de seus problemas.

Yngwie é um guitarrista rítmico de merda, e não consegue compor uma música que preste. Estou falando essas coisas, e sei que soam ruins, mas tenho plena consciência do quão cuzão ele é, portanto não me sinto mal por falar esse tipo de coisa.

Além do mais, você não pode ser tão arrogante daquele jeito, sendo bom em apenas um aspecto técnico da guitarra. Então, que se foda ele”.

O trabalho de estúdio mais recente de Malmsteen é o álbum Parabellum, lançado em julho de 2021 via Music Theories Recordings/Mascot Label Group. Mas em seu currículo há trabalhos do quilate de Rising Force (1984), Marching Out (1985) e Trilogy (1986).

Já Jake E. Lee, o seu álbum mais novo é Patina, do Red Dragon Cartel, lançado em 2018. Porém, assim como Malmsteen, tem muitos sons bacanas no currículo como Bark at the Moon (1983), The Ultimate Sin (1986), Badlands (1989) e Voodoo Highway (1991).

 

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)