O maravilhoso universo das seis cordas é praticamente infinito, com mil e uma maneiras de abordar o instrumento. Evidentemente, alguns nomes, ao longo dos anos, serviram de parâmetro e influência para toda cena guitarrística, como é o caso do saudoso Eddie Van Halen (Van Halen); músico que revolucionou o mundo da música com muita técnica, personalidade e, principalmente, muita musicalidade.
O guitar hero Nuno Bettencourt (Extreme) concedeu uma entrevista ao canal Made In Metal e falou sobre o legado do músico holandês. Nuno não economizou nos elogios e afirmou ninguém vai tirar o trono de Eddie Van Halen.
“Acho que quando alguém como Edward muda a guitarra de tal forma, acredito que nunca haverá ninguém – nem eu, nem qualquer outra pessoa – que assumirá esse trono”, declarou Bettencourt. “Mas para caras como eu, que foram influenciados por ele, a melhor coisa que podemos fazer é manter essa tocha viva”, ressaltou.
“O melhor que podemos fazer é manter a guitarra viva e, com sorte, continuar transmitindo-a para outras gerações, também”, acrescentou.
“Com certeza, nós não queremos que a guitarra desapareça”, continuou. “Queremos que as pessoas continuem inspirando as gerações mais jovens a tocar. Então, espero que no mínimo isso seja algo que eu possa fazer – em nome de Eddie Van Halen”, completou.
A entrevista completa está disponível no player abaixo:
E por falar em Nuno Bettencourt, o trabalho de estúdio mais novo do Extreme, Six, foi lançado em junho via earMUSIC. O disco tem feito bonitos nas paradas, pois já figurou na décima posição da Billboard’s Top Album Sales, por ter vendido mais de doze mil cópias.
Six foi gravado no estúdio caseiro de Nuno Bettencourt em Los Angeles, Estados Unidos. O álbum oscila entre hard rock intenso e baladas intimamente introspectivas.