O Nirvana arrebatou o mercado musical no começo dos anos 90 com o lançamento do mega platinado Nevermind, que vendeu mais de trinta milhões de cópias ao redor do globo. O disco seguinte, o terceiro e derradeiro, foi o curioso In Utero, que ostenta um título no mínimo peculiar.
Mas você conhece a origem do título do álbum In Utero? Caso não saiba, não fique cabisbaixo, pois nós te contamos!
O nome do álbum veio de um poema criado por Courtney Love (Hole), esposa do vocalista e guitarrista Kurt Cobain. O teor lírico do disco, que trata sobre temas como nascimento, morte e problemas sociais, combinava com o conteúdo criado com por Love, dessa forma, o nome caiu como uma luva ao trabalho.
Courtney também influenciou a criação da música Heart-Shaped Box, já que é uma declaração de amor de Kurt a sua donzela. Já no livro Come as You Are, de Michael Azerrad, a origem da música é citada como uma manifestação de amor de Love a Cobain, cujo presente da artista ao marido foi uma caixa em formato de coração cheia de pertences especiais para o
casal.
Em 2012, Love afirmou em suas redes sociais que a canção foi escrita em homenagem a sua vagina. Na época, a moça disse: “Você sabem que a música é sobre minha vagina! Além disso, eu contribuí com algumas letras sobre minha vagina”.
Pelo visto, In Utero tem muitos segredos que serão revelados com o passar dos anos.