Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi operado e segue sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, depois de ter sido baleado na cabeça numa suposta tentativa de roubo.
O estado de saúde do músico é grave, de acordo com o boletim médico divulgado pela instituição hospitalar.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave.
Na tarde deste domingo (3/9), o paciente foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira”, informou o boletim médico.
Pelas redes sociais, a filha Mingau, Isabella Aglio, afirmou que o estado de saúde do pai é super delicado. “Meu pai foi baleado na cabeça ontem, em Paraty. Na hora que eu soube, eu e minha família fomos para lá, tentamos trazer ele para São Paulo, e conseguimos trazer agora em uma UTI aérea. Ele está em um hospital qualificado, com uma equipe qualificada, com neurocirurgião, ele está muito bem atendido.
O estado dele é delicado! Eu queria pedir para vocês para orarem, independente de sua religião; por favor, orem para o meu pai; orem para que ele volte sem sequelas. Rezem e orem pelo meu pai. Quero agradecer a todos que se mobilizaram; gente que eu nem conhecia, mas foram essenciais para que ele conseguisse vir para São Paulo. Obrigado a todo mundo”.
A prisão de um dos suspeitos de atirar no músico aconteceu neste domingo, dia 3 de setembro, em Paraty, no bairro Ilha das Cobras, onde também ocorreu o crime.