O black metal é um estilo musical que não deixa margem para o meio termo: há a turma que adora e há a galera que odeia com todas as forças. O líder e guitarrista do Metal Church, Kurdt Vanderhoof, por exemplo, faz parte do grupo que tem verdadeira ojeriza pelo estilo.
Durante entrevista ao podcast We Go To 11, o músico falou, sem papas na língua, sobre sua aversão ao black metal.
“Eu simplesmente odeio black metal! Aquela coisa satânica e gritada é um lixo para mim. Não gosto nada deste tipo. Curto o som da New Wave Of British Heavy Metal. Adoro essas coisas, mas não ouço nada destas coisas novas e satânicas, de jeito nenhum”.
O entrevistador Ruben Mosqueda citou o Venom, que fez parte da NWOBHM, e mencionou a abordagem caricatural do grupo, mas Kurdt não perdeu tempo e disse: “Venom era horrível, mas, pelo menos, era engraçado. Eles faziam você rir. Você ouve as letras e fica tipo: ‘Tá, ok’! Mas não é minha praia, nunca foi”.
O novo trabalho de estúdio do Metal Church, décimo terceiro de sua carreira, intitulado Congregation Of Annihilation, saiu no dia 26 de maio via Rat Pak Records (América) e Reaper Entertainment (Europa).
Congregation Of Annihilation é o primeiro disco da banda, desde o triste falecimento do vocalista Mike Howe, em julho de 2021. O álbum marca a estreia do frontman Marc Lopes (Ross The Boss, Let Us Prey).
Track listing de Congregation Of Annihilation:
01. Another Judgement Day
02. Congregation Of Annihilation
03. Pick A God And Prey
04. Children Of The Lie
05. Me The Nothing
06. Making Monsters
07. Say A Prayer With 7 Bullets
08. These Violent Thrills
09. All That We Destroy
10. My Favorite Sin (bônus)
11. Salvation (bônus)