Durante entrevista para o podcast Appetite For Distortion, o guitarrista do Skid Row, Dave “Snake” Sabo, foi questionado sobre o que aprendeu ao estar em uma banda, com o baixista Rachel Bolan e o guitarrista Scotti Hill, por 36 anos.
Dave respondeu (via Blabbermouth): “Você realmente precisa ter a capacidade de ouvir. É muito importante ouvir e fazer todos os esforços possíveis para entender de onde vem a outra pessoa ou outras pessoas. E para isso, você tem que respeitar, porque se não o fizer, então qual é o sentido de fazer negócios com eles e forjar esses relacionamentos?”.
“A música é uma expressão emocional”, ele continuou. “Todos nós nos reunimos porque encontramos algo em comum não apenas na música que amamos, mas porque era a forma mais verdadeira de expressão para nós como indivíduos”.
“Criar e escrever músicas é um ato muito egoísta, no bom sentido, porque significa que o que você está dizendo e o que você está escrevendo é fiel ao seu coração e ao seu espírito”, acrescentou Sabo.
“Apenas o processo de escrever uma música, você tem que ouvir o cara com quem está escrevendo, você tem que ouvir o que eles estão dizendo e respeitar isso e não apenas descartá-lo”, ele explicou. “E nunca descartamos as ideias uns dos outros. Todos nós colaboramos e ouvimos, e se não funcionou, não funcionou. E às vezes quando o seu ego entra em jogo, às vezes se você é o cara que está apresentando a ideia e ela simplesmente não funciona, não se encaixa e todo mundo sente isso, você tem que se acalmar um pouco. Você faz isso por causa do seu ego. Demorou muito tempo, mas gradualmente abandonamos nossos egos”.
Confira a entrevista completa abaixo:
O último álbum do Skid Row, The Gang’s All Here, foi lançado em outubro passado via earMUSIC. O grupo gravou a maior parte do disco em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Foo Fighters, Evanescence, Rush, entre muitos outros.