Recentemente, o guitarrista e fundador do Kick Axe, Larry Gillstrom, concedeu uma entrevista ao site The Metal Voice e afirmou que sua banda foi solicitada a escrever músicas para o álbum Born Again, do Black Sabbath.
Gillstrom disse: “Enquanto estávamos gravando o álbum Vices, gravamos algumas músicas que deveriam ir para o Black Sabbath com Ian Gillan. Isso era o que estava acontecendo na época. Juntamos quatro músicas e duas delas queríamos usar em nosso segundo álbum se não fossem escolhidas pelo Black Sabbath. E acabou que elas não foram escolhidas, pois não funcionaram com Ian Gillan”.
Em conversa com a página Black Sabbath Online, o baixista e letrista do Sabbath, Geezer Butler, esclareceu o que aconteceu em tal época.
“Depois de Born Again, após a saída de Ian Gillan da banda, Don Arden [empresário do grupo na época] e Spencer Proffer [produtor] enviaram para mim e para Tony [Iommi, guitarra] algumas músicas, mas foram imediatamente passadas adiante.
Na época, nós estávamos procurando um cantor e não um compositor. Essas músicas foram para Carmine Appice, que as usou num álbum do King Kobra”.
Pelo visto boa parte do universo metal queria orbitar em torno do icônico Black Sabbath.
E por falar em Geezer Butler, o músico lançou neste ano sua autobiografia, intitulada Into the Void: From Birth to Black Sabbath – and Beyond, via Dey Street Books. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.
Ver essa foto no Instagram