Durante nova entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, falou sobre sua orientação sexual. De acordo com o músico, ter se assumido membro da comunidade LGBTQ foi grande alívio e uma forma de tirar um peso de suas costas, pois pode falar abertamente sobre o relacionamento que mantêm há alguns anos com uma pessoa de mesmo sexo.
“Eu fiquei muito preocupado. Eu pensei: ‘Bem, eu vou ter um alvo nas minhas costas’. A gente se sente assim, o que é lamentável, mas é uma verdade.
Mas para minha alegria, tudo foi recebido com muito amor, aceitação, humildade e respeito. Foi uma grande garantia de que as coisas estão indo na direção certa.
Como artista, eu pude tirar um peso enorme quando me assumi membro da comunidade LGBTQ, mas seja como artista ou como pessoa, a gente só quer ser compreendido”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
O Greta Van Fleet está na estrada em divulgação ao seu novo trabalho de estúdio, intitulado Starcatcher, lançado em julho deste ano via Lava and Republic Records. Para saber a agenda completa da banda, acesse aqui.
No novo álbum, o quarteto decidiu gravar as músicas ao vivo para capturar a energia, o imediatismo e a essência de suas apresentações. Starcatcher tem produção de Dave Cobb (Chris Stapleton, Brandi Carlile) e foi gravado no RCA Studios, em Nashville.
Track listing de Starcatcher:
1. “Fate of the Faithful”
2. “Waited All Your Life”
3. “The Falling Sky”
4. “Sacred the Thread”
5. “Runway Blues”
6. “The Indigo Streak”
7. “Frozen Light”
8. “The Archer”
9. “Meeting the Master”
10. “Farewell for Now”
O Greta Van Fleet é formado pelos três irmãos – o vocalista Josh Kiszka, o guitarrista Jake Kiszka e o baixista/tecladista Sam Kiszka – além do amigo da família e baterista, Danny Wagner. Juntos, eles já venderam mais de 3.5 milhões de discos em todo o mundo.