Kirk Hammett (Metallica) relembra os álbuns Kill ‘Em All e Ride The Lightning: “Quando saíram, não havia nada parecido”

Em uma nova entrevista para a estação de rádio 93.3 WMMR da Filadélfia, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, foi questionado sobre sua relação com as músicas dos dois primeiros álbuns da banda, Kill ‘Em All e Ride The Lightning, que comemoram 40 anos em 2023 e 2024, respectivamente.

Kirk respondeu: “Bem, quando ouço essas músicas, fico meio surpreso quando olho para trás. Éramos todos muito jovens, mas tínhamos uma visão muito clara do que queríamos fazer, o que queríamos e como queríamos executar as coisas, o tipo de música que queríamos escrever. Quero dizer, por mais jovens que fôssemos, todos tínhamos uma visão coletiva e sabíamos que o que estávamos perseguindo era único”.

“Ninguém mais estava – bem, poucas bandas tinham a mesma visão. Você sabe, éramos nós, Slayer, Anthrax, Megadeth, Exodus, Overkill, Testament”, ele acrescentou. “Todos nós tínhamos a mesma visão. Mas o que me impressiona é que temos mais ou menos a mesma idade. Não sei se isso acontece hoje em dia. Você encontra apenas um grande grupo de pessoas, uma cena em que todos estão na mesma coisa e se apoiando. E então as gravadoras começaram a dizer, ‘O que está acontecendo?’ e começa a ficar curiosa, e quando você percebe, de repente há uma gravadora contratando todo mundo. E nós tínhamos, tipo, 22, 23 anos”.

O guitarrista continuou dizendo que se surpreende por ter feito algo tão grande quando era muito jovem: “Parece que tínhamos algo do nosso lado – tínhamos algum tipo de energia, ou Deus estava sorrindo para nós ou o universo estava nos empurrando. E graças a Deus, porque aqueles dois álbuns, ‘Kill ‘Em All’ e ‘Ride The Lightning’, quando saíram, não havia nada parecido. E estou muito orgulhoso disso… Na verdade, fico impressionado quando olho para trás”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)