O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, bateu um breve papo com o podcast finlandês Chaoszine e falou sobre sua abordagem vocal. De acordo com o músico, ter um coach vocal e mudar sua voz na altura do campeonato seria errado, pois canta da mesma forma há muito tempo, então seria um movimento equivocado.
Mustaine disse: “Se você perguntasse ao jovem Dave Mustaine se viveria tanto tempo, ele diria que não. Ou se você dissesse que eu viveria e teria sucesso por 40 anos consecutivos, eu não acreditaria eu você. Mas você se apega as suas qualidades, você tem sua própria verdade e se apega a ela, o que incomoda e desaponta as pessoas, às vezes. E não há nada pior do que quando alguém entra em sua vida e tenta te mudar.
Ter um coach vocal, por exemplo, para mudar minha voz seria errado, pois canto da mesma forma há muito tempo. No entanto, ter alguém que me ajude a valorizar e melhorar meu instrumento e me ajude a tocar por mais tempo é uma coisa diferente – isso é um treinador de condicionamento.
Não faça apenas o que as pessoas dizem o que fazer. Tenha seu próprio pensamento crítico e, se algo não parecer certo com sua voz, vá ver um médico de ouvido, nariz e garganta. Você pode ter pólipos, você pode ter câncer de garganta como eu tive em 2019 e como Bruce Dickinson (Iron Maiden) teve em 2015. Eu garanto a você, se você perguntasse a ele, ele provavelmente diria a mesma coisa que eu, que não esperava ter câncer. Então é melhor se cuidar”.
A entrevista completa está disponível no player abaixo:
Atualmente, o Megadeth está na Europa em divulgação à famosa Crush The World Tour. O itinerário completo da turnê pode ser consultado neste link.