Jeff Young fala sobre sua época no Megadeth: “Sou como Ted Nugent, não gosto de ficar perto de pessoas bêbadas”

Em entrevista para o Streaming For Vegeance, que vai ao ar neste sábado (05) no canal do YouTube do BraveWords, o ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young, falou sobre os dias sombrios que antecederam sua saída da banda. Young gravou apenas um álbum com o Megadeth, So Far, So Good… So What!, de 1988.

“Quando eu estava na banda, eu era apenas o maior geek da guitarra”, ele relembrou. “Eu ficava no meu quarto tocando guitarra, ou escondido no banheiro em um Holiday Inn enquanto ‘aquele cara’ estava de ressaca tentando dormir no quarto”.

E acrescentou: “Cada minuto acordado eu estava tocando. E quando não estava fazendo isso, estava em uma loja de discos fazendo uma sessão de autógrafos ou na MTV, fazendo uma sessão de fotos. Fizemos muitas entrevistas por telefone naquela época. Nós quatro fazíamos um monte de entrevistas por dia. Estamos realmente trabalhando para promover o disco”.

Young foi questionado se essa foi uma época sombria para o Megadeth, supondo que ele não era muito festeiro.

“Eu sou como Ted Nugent, não gosto de ficar perto de pessoas bêbadas”, ele disse. “Então não gosto de estar perto de pessoas fodidas. Por isso acabei dividindo o quarto com o Nick (Menza – técnico de bateria na época). Eu estava apenas tentando ser o melhor que eu poderia ser, porque a música é desafiadora, certo? Eu só queria fazer o meu melhor todas as noites, o melhor show que eu poderia dar. E eu sabia que não poderia fazer isso bêbado”.

E continou: “Fiquei surpreso que eles estavam tentando fazer isso bêbados. ‘Como você está se levantando de manhã, cara?’ Porque eu odeio essa sensação. Não quero subir no palco me sentindo assim. Com ressaca e pronto para dormir. Eu quero estar energizado. Estávamos em frequências diferentes, então é por isso que minha duração na banda não foi longa porque eu não queria estar perto daquela vibração baixa. Isso te deixa para baixo”.

Jeff Young está atualmente em turnê com o Kings Of Thrash, junto com o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, tocando alguns de seus materiais mais conhecidos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)