A instituição do metal britânico, Iron Maiden, está na estrada desde maio divulgando a famosa The Future Past Tour 2023, que é uma turnê com foco nos álbuns Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021).
A revista inglesa Metal Hammer pôde acompanhar alguns shows da tour, ver os pormenores e as engrenagens que fazem a apresentação acontecer e constatou que o eterno air-raid siren Bruce Dickinson é só felicidade com a nova produção de palco do Maiden.
“A gente tem uma grande metralhadora que atira num ciborgue de 3 metros de altura. Só tenho que prestar atenção e ver se a banda está se movendo no momento em que atiro em Eddie”, pontuou Bruce. “Eu cheguei a pedir que soltasse chamas, mas eles disseram que não ia rolar”, completou.
O cantor também destacou o quão complexo e desgastante é seu trabalho, já que canta, segundo ele, mais três mil palavras todas as noites. Dickinson, no entanto, finalizou afirmando que poder fazer seu trabalho torna seu dia o melhor dia de sua vida.
O itinerário da The Future Past Tour 2023 é o seguinte [Nota: Os shows com a presença do The Raven Age, Lord Of The Lost e Atreyu estão destacados com (*), (**) e (***), respectivamente]:
Julho
22 – Bizkaia Arena Bec! Bilbao, Espanha *
25 – Westfalenhalle, Dortmund, Alemanha *
26 – Westfalenhalle, Dortmund, Alemanha **
29 – Festhalle, Frankfurt, Alemanha *
31 – Olympiahalle, Munich, Alemanha *
Agosto
01 – Olympiahalle, Munich, Alemanha **
02-05 – Wacken Open Air, Alemanha
Setembro
28 – Calgary AB, Scotiabank Saddledome ***
30 – Edmonton AB, Rogers Place ***
Outubro
02 – Vancouver BC, Rogers Arena ***
06 – Indio, CA, USAPower Trip Festival
Para mais informações e ingresso, acesse aqui.