Gene Simmons (KISS) está preocupado com a falta de legislação sobre inteligência artificial

Durante entrevista para o Piers Morgan Uncensored, o baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, falou sobre inteligência artificial na música e revelou que está preocupado com isso.

Gene disse: “Além do negócio da música, estou preocupado com a falta de legislação. Quando você entra em um novo, digamos um novo planeta, você está prestes a pousar em um novo [planeta], claramente há oportunidades ali, há minerais e coisas – todos os tipos de oportunidades. Sem regras… É como praticar esportes sem regras. Quem vai fazer o quê? Você precisa de algumas regras que sejam gentis e benéficas para a humanidade, mulheres, trans, todos os tipos. Ok, isso abrange todos?”.

“O problema com a IA não é … A IA está aqui, goste você ou não”, ele continuou. “Então, vamos olhar para isso de forma inteligente e vamos aprovar uma legislação. AI cria uma música usando minha voz, ou o que soa como minha voz, uma nova música que soa como eu. Então, quando você compra, quem possui os direitos autorais e a publicação, se a IA fez isso? Então, sou eu, porque soa como eu? Você poderia jurar que fui eu. Portanto, esses são [territórios] desconhecidos”.

Questionado se ele se importa que a inteligência artificial use sua voz para criar uma nova música, Gene disse: “Podemos fazer um acordo”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)