Jim Root explica por que recusou o convite para se juntar ao Slipknot no início

Em uma nova entrevista com Prism Supply, Jim Root, guitarrista do Slipknot, explicou por que recusou o primeiro convite para se juntar à banda. Na época, o Slipknot estava na Califórnia gravando seu álbum de estreia autointitulado, de 1999, e o guitarrista Josh Brainard havia acabado de deixar o grupo.

“Depois que Corey [Taylor] se juntou ao Slipknot, eu estava em uma banda chamada Deadfront, e em Des Moines tivemos muito sucesso”, lembrou Root.

E continuou: “E fui chamado por Clown [Shawn Crahan] e Joey [Jordison] e Ross Robinson [produtor] para entrar no Slipknot. E eu disse aos caras da minha banda que não faria isso, se eles me ligassem, eu diria não. E acho que disse isso porque achava que nunca me ligariam. Mas também não queria sentir que alguma coisa foi entregue a mim de graça. Eu queria sentir que fiz isso por conta própria, que eu fiz o trabalho braçal. Eu estava, tipo, ‘Sim, você sabe, eles me ligaram para me convidar para entrar no Slipknot’. Meu amigo Zack é engraçado – ele disse, ‘O que você é, estúpido? Por que dizer ‘não’? Cara, você tem trabalhado duro desde os 16 anos tocando em bandas em clubes e você já tocou com esses caras’. Ele disse, ‘Poucas vezes na vida você tem a chance de dar um grande salto à frente. Isso às vezes nunca acontece'”.

“Então, imediatamente me levantei e liguei para o Clown a cobrar de um telefone público. ‘Vocês já encontraram um guitarrista?’ e ele respondeu que não”, acrescentou o guitarrista.

E concluiu: “Era uma noite de sábado. Eu decidi, ‘Foda-se’, então eu literalmente larguei meu emprego naquela segunda e fui ensaiar com a banda na terça, quarta, quinta, sexta, sábado, e então no domingo eu entrei em um carro com Mick [Thomson] e dirigimos até Los Angeles para trabalhar no resto do disco de estreia autointitulado”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)