David Ellefson expõe regra imposta por Dave Mustaine no Megadeth: “Ame meus amigos, odeie meus inimigos”

O baixista David Ellefson (Dieth, Kings Of Thrash, The Lucid) conversou com o podcast Riff Crew e foi questionado sobre a rivalidade entre o Megadeth e o Metallica. Cabe ressaltar que a rixa se deu especialmente por conta da demissão de Dave Mustaine do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.

Além disso, Ellefson expôs a regra imposta por Dave Mustaine no dia a dia do Megadeth, que era basicamente amar seus amigos e odiar seu inimigos.

“A rivalidade entre o Megadeth e Metallica! Olha, não era a minha rivalidade, porque eu era um grande fã do Metallica. Mas eu estava na banda de Dave, então tinha que seguir a regra da empresa. A norma era: ‘Se você é meu amigo, você tem que amar meus amigos e odiar meus inimigos’. E isso é péssimo.

Eu amo o Metallica! Eu ouço a demo No Life ‘Til Leather e ainda soa incrível. Na época, Dave só queria saber se seu nome estava nos créditos das composições. Mas eu olhava para isso tudo como um presente. Os caras usaram as músicas dele, pagaram por elas e colocaram seu nome nas faixas, o que deu ao Megadeth uma vantagem incrível para começar. Bem, eu vejo as coisas desta maneira.

Dave teve aquela história com o Metallica e deu ao Megadeth uma enorme vantagem para começar, mas eu gostaria que Mustaine apreciasse um pouco mais essa regalia, pois os fãs vieram para o lado dele, depois que ele formou sua banda”.

A entrevista completa está disponível no player logo abaixo:

Dieth

O Dieth, que é a nova banda de David Ellefson, Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e Michał Łysejko (ex-Decapitated), lançou seu álbum de estreia, intitulado To Hell And Back, no dia 2 de junho via Napalm Records.

Kings Of Thrash

Kings Of Thrash é uma banda formada por David Ellefson e Jeff Young – ex-integrantes do Megadeth – que lançou o CD/DVD ao vivo Best Of The West… Live At The Whisky A Go Go, no dia 24 de março via Cleopatra Records.

O material conta com canções do Megadeth originalmente lançadas nos álbuns Killing Is My Business… And Business Is Good! (1985) e So Far, So Good… So What! (1986).

Megadeth

Em setembro do ano passado (2022), o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)