O baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, concedeu uma entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, e foi questionado sobre como ele se sente em ser considerado um dos criadores e pais do heavy metal.
Geezer respondeu: “Olha, eu me acostumei com isso. É apenas um termo, assim como qualquer outro. As pessoas tentam classificar todos os tipos de música, elas tentam colocá-las em uma caixa, então inventam todas essas formas para categoriza-las”.
Butler completou: “Acho que as pessoas nos chamavam de heavy metal porque éramos muito mais pesados do que a maioria das bandas de hard rock que existiam na época. Tínhamos ido um passo além, éramos mais pesados do que qualquer outra banda, e como não podiam nos chamar de heavy rock, nos chamaram de heavy metal”.
Ver essa foto no Instagram
E por falar em Geezer Butler, o músico recentemente lançou sua autobiografia Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond via Dey Street Books. O trabalho é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.
Ver essa foto no Instagram