Motörhead: Conheça as músicas que Lemmy Kilmister mais se orgulhava de ter escrito

Lemmy Kilmister foi um dos maiores ícones da música pesada; a genialidade do vocalista e baixista deu vida ao Motörhead, banda praticamente impossível de rotular, já que era muito pesada para ser rock n’ roll, muito despojada para ser heavy metal e muito bem tocada para ser punk rock. Ou seja, o Motörhead era “apenas uma banda destemida”, marcando história na música contemporânea.

Em 2008, Lemmy bateu um papo com a revista britânica Classic Rock e comentou, dentre inúmeros assuntos, sobre quais as músicas mais se orgulhava de ter escrito.

Kilmister disse: “É difícil escolher, porque eu escrevi todas as músicas do Motörhead. Bem, eu gosto de Mama I’m Coming Home [Lemmy escreveu a canção para Ozzy Osbourne]. Essa é sem dúvida uma boa música! Obviamente Ace Of Spades, pois ela se saiu muito bem. Mas você nunca sabe quais músicas as pessoas vão se apegar e curtir mais. Havia muitas músicas tão boas quanto Ace Of Spades, mas não se saíram tão bem. Eu também adoro Bomber”.

Na mesma entrevista, Lemmy falou que as músicas mais legais de todos os tempos são Love Or Confusion (The Jimi Hendrix Experience), Neat Neat Neat (The Damned) e Black Dog (Led Zeppelin). Relembre nos players abaixo:

Lemmy Kilmister faleceu no dia em 28 de dezembro de 2015, quatro dias depois de ter completado 70 anos. O músico morreu por conta de um câncer na próstata. O líder do Motörhead deixou um legado enorme na música contemporânea, com álbuns que passaram no implacável teste do tempo como Overkill (1979), Bomber (1979), Ace of Spades (1980), Iron Fist (1982), March ör Die (1992), Sacrifice (1995), entre outros.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)