Já se passaram 18 anos desde que o System Of A Down lançou um álbum de estúdio, mas os fãs ainda têm esperança de que algo – qualquer coisa – possa vir no futuro.
Durante uma nova entrevista para o Sobre La Dosis, o baixista Shavo Odadjian confirmou que a banda ainda está em hiato, apesar de ter se apresentado recentemente no Sick New World em Las Vegas no mês passado.
Shavo disse: “Não num futuro próximo. Ainda estamos em um hiato musical/criativo, mas [tocamos] no Sick New World em Las Vegas. E eu tenho um disco solo saindo muito em breve. Isso é pesado e é grande. Não é hip-hop, é apenas uma loucura. Normalmente, todos os meus projetos paralelos têm sido meio hip-hop ou eletro, mas eu queria fazer algo que parecesse certo para mim desde o primeiro dia. Esse é o meu DNA, então fique de olho no disco solo”.
Esse tem sido o modus operandi dos membros do System Of A Down nos últimos anos: “Não podemos nos reunir para trabalhar na música, então estamos fazendo nossos próprios trabalhos solo”. Todos os quatro membros lançaram seus próprios projetos nesses 18 anos desde que Hypnotize e Mezmerize chegaram em 2005.
A banda desde então lançou os singles Protect the Land e Genocidal Humanoidz, em 2020, em apoio à organização não governamental Armenia Fund, no entanto, ambas as músicas foram originalmente escritas por Daron Malakian para seu projeto solo Scars on Broadway.
Confira a entrevista completa abaixo: