“Eu fui um grande componente do sucesso do Metallica”, afirma Dave Mustaine

O líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, em conversa com RattleheadsNFT no Twitter Spaces, relembrou seus primeiros passos no mundo da música e ressaltou que foi um grande componente do sucesso do Metallica.

“Tudo começou com a banda Panic; eu morava em Huntington Beach [Califórnia, Estados Unidos] e tinha muitos grupos tocando em festas de fundo de quintal. Eu achava muito divertido ir às festas e pegar as garotas. Percebi como era fácil para os guitarristas fazer as pessoas enlouquecerem sobre eles, prestarem atenção neles e os tratarem com respeito, e eu queria isso e assim foi formado o Panic. Essa banda teve vida curta, pois acabei entrando no Metallica, onde fiquei por cerca de dois anos; depois disso o Megadeth aconteceu.

Depois que deixei o Metallica, o mundo queria saber o que eu faria, pois eu era um grande componente do sucesso do Metallica. As pessoas que foram vê-los, depois que eu não estava mais na banda e não sabiam que havia uma mudança na formação, disseram que havia algo muito, muito errado com o grupo, já que eles não soavam ao vivo como a banda que estava na gravada na fita. E foi aí que as pessoas começaram a me procurar e o resto é história.

Na verdade, acho que Kirk [Hammett, substituto de Dave Mustaine no Metallica] fez um bom trabalho interpretando as minhas partes. Entrar em uma banda e ter que tocar as partes de outra pessoa nem sempre é divertido, mas ele fez um bom trabalho”.

Dave Mustaine integrou o Metallica entre os anos de 1981 e 1983. O músico foi demitido por Lars Ulrich e James Hetfield sob as justificativas de furto, comportamento intempestivo e agressivo e os famigerados abusos de birita e drogas.

O primeiro álbum do Metallica, Kill ‘Em All, saiu em julho de 1983; já o debute do Megadeth, Killing Is My Business… and Business Is Good!, saiu em junho de 1985. E o resto é história!

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)