O guitar tech de Dimebag Darrell, Grady Champion, concedeu uma entrevista à revista Guitar World e comentou sobre o trabalho de Zakk Wylde na turnê de reunião do Pantera. Vale ressaltar que a turnê de reunião do grupo é com Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).
Grady disse: “Você pode ver no rosto de Zakk sua motivação, amor, respeito e paixão a Darrell. E essas são as razões pelas quais eu estou lá, também. É muito revigorante saber o porquê de Zakk está lá. Ele chega todos os dias focado e pronto para fazer o trabalho; ele trabalha com atitude e vontade”.
Champion completou: “Zakk está se divertindo enquanto dá tudo o que tem e mais um pouco; ele é um cara incrível e versátil, além disso, ele está lá representando e prestando uma homenagem ao seu amigo, e não tentando ser um clone de Dime”.
O guitar tech concluiu afirmando que odeia “os especialistas de Internet que esperam que Zakk toque nota por nota e soe exatamente como Dime”, pois “esse não é o caminho a seguir, já que o foco é se divertir e tocar as músicas do Pantera de seu jeito”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
A reestreia do Pantera, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, aconteceu no final do ano passado (2022), com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.
Os próximos compromissos do Pantera podem ser conferidos aqui.