A edição 2023 do festival Glastonbury começou na última quarta-feira (21) e vai encerrar neste domingo (25). O evento é um dos mais tradicionais da agenda britânica e vem sempre recheado de atrações do país e algumas internacionais.
Uma das atrações deste ano foi o Guns N’ Roses, contudo, a escalação da banda foi contestada por muita gente, inclusive por Noel Gallagher, que considerou a ideia do grupo ser uma das bandas principais no festival uma loucura.
E Noel não está sozinho na crítica à presença de GNR no evento, pois o jornal The Independent deu razão ao músico britânico e afirmou que o show do Guns N’ Roses no Glastonbury representa tudo o que é brega e datado.
A matéria diz: “Ao contratar Guns N’ Roses, Glastonbury deu seu maior passo para trás desde Mumford and Sons. O festival poderia ter homenageado alguns de seus heróis como Paul McCartney, Elton, Bowie ou The Rolling Stones. O GN’R chegou com seu visual brega e caricato cheio de caveiras, com a cartola do Slash, e é a representação do roqueiro machista e datado”.
O jornal também não aliviou as performances de Axl e Slash e criticou duramente a dupla. “Slash, de 57 anos, segura sua Gibson em um ângulo permanentemente priápico, com a expressão de um encanador instalando um sistema de filtro numa pia. Já Axl é a falha fatal do Guns N ‘Roses, com sua voz de pessoa constipada. Se Rose fosse levado ao veterinário, ele voltaria para casa em uma caixa de papelão”.
A matéria completa pode ser lida aqui.
Ver essa foto no Instagram
Um JORNAL de um país que tem monarquia chamando algo de datado…
Então Lemy Kilmister com seu famoso dedo do “meio”, seu inconfundível vestuário, Angus Young com seu famoso “uniforme”, Ozzy Osbourne com seu visual “black”, Iron Maiden com seu conhecido “Eddie”, entre outros, são considerados bregas e caricatos??? Que jornalzinho……
Tem woke até no rock….acusar o visual do cara que é marca registrada dele de machista é pura lacração de jovem que nem sabe o o que GNR representa pro Rock