Quem criou o famoso símbolo do heavy metal? A discussão é antiga e todo músico, principalmente dos anos 70, quer assumir a paternidade da criança endiabrada. Em entrevista ao podcast The Rock Experience With Mike Brunn, o baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, disse que é o inventor dos chifres do diabo e ressaltou que começou fazê-lo em 1968, bem antes de Ronnie James Dio.
Geezer disse: “Eu sempre fiz esse sinal durante a música Black Sabbath. Essa era uma coisa só minha. De 1968 em diante, eu comecei a fazer os chifres do diabo. Quando Ronnie se juntou à banda, em nosso primeiro show ao vivo, todo mundo estava fazendo os sinais de paz de Ozzy [Osbourne] para ele, e Ronnie não sabia como responder ao gesto, então ele me viu fazendo o chifre do diabo na música Black Sabbath.
Algumas noites depois, ele disse: ‘Não posso fazer o sinal em V do Ozzy. Você se importa se eu pegar emprestado o que você está fazendo, o negócio do chifre do diabo’? Eu disse: ‘Sem problemas, vá em frente’. Então, ele fez isso em todas as músicas e se tornou parte dele. Ronnie tornou o sinal popular”.
O bate-papo na íntegra está disponível no player abaixo:
E por falar em Geezer Butler, o músico recentemente lançou sua autobiografia Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond via Dey Street Books. O trabalho é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.
ah pronto, ta enciumado seu butler?
Situação complicada pois só agora veio reenvidicar isso, não tem como provar em fotos na sua fase com Ozzy, então veio Dio anos depois e criou o sinal