O pior da pandemia de Covid-19 já passou e os eventos presenciais voltaram com toda força para movimentar o mercado cultural, o que é incrível ao público que precisou ficar de molho em casa por meses a fio sem poder curtir show dos artistas e bandas favoritos.
Contudo, com a volta dos eventos presenciais, é necessário ter um cuidado redobrado na hora de comprar ingressos via plataformas on-line, pois há, infelizmente, muita gente mal intencionada no mercado.
Dessa forma, algumas medidas protetivas são necessárias para que a diversão não se torne um pesadelo. Nas linhas a seguir, você poderá conferir algumas dicas para ficar mais protegido na hora de adquirir ingressos on-line – via Kaspersky.
1. Verifique se você está entrando em sites oficiais: Você pode identificá-los com certos mecanismos de segurança, já que o site não deve haver erros ortográficos ou imagens de baixa qualidade – se você ainda está na dúvida, digite a URL manualmente pelo navegador, dessa forma você cai direto na página desejada.
2. Desconfie de ofertas boas demais: Se uma oferta é muito atraente por causa de seu baixo custo e fácil acessibilidade, pode ser um golpe que envolve o roubo de seu dinheiro e informações bancárias.
3. Evite comprar ingressos em terceira mão: Na ansiedade para ver seu artista favorito, acaba sendo comum a compra por cambistas. Evite essa prática pois ela também pode vir como um golpe, fazendo você gastar dinheiro sem receber o ingresso verdadeiro.
4. Peça ajuda ao seu banco para fornecer ferramentas de segurança: Mensagens de qualquer movimento em suas contas para identificar transações desconhecidas ou ativar cartões digitais que têm um PIN temporário que muda a cada compra são medidas protetivas fáceis de aplicar.
5. Evite deixar seus cartões bancários cadastrados em sites ou aplicativos de compras: Insira os dados no momento do pagamento, se você quiser facilitar a compra, os gerenciadores de senhas também podem armazenar com segurança os dados do seu cartão, inserindo-os automaticamente no site.
6. Não compartilhe fotos, códigos QR ou outros detalhes de seus ingressos: Isso representa um risco, pois outras pessoas podem roubar suas informações de login e invalidar seus ingressos.