O líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, concedeu uma entrevista ao podcast Bloodstock TV e falou com todas as letras que o guitarrista Marty Friedman é o único ex-membro do grupo que fez algo significativo na música.
“De todos os ex-membros do Megadeth, Marty parece ser o único que chegou a realizar alguma coisa”, disparou Mustaine. “Sem ofensa aos outros caras, mas é assim que os fatos são”, continuou o músico. “Se você olhar para as vendas de discos e outras coisas, Marty é o único que já fez algo significativo”, acrescentou.
“Tocar em com ele em Budokan, Japão, contou com muitas emoções”, pontuou. “Foi legal vê-lo fora de seu ambiente. Além disso, ele foi muito sugestivo em algumas coisas para tornar o show tranquilo”, ressaltou. “Assistir Kiko [Loureiro, atual parceiro de Dave no Megadeth] e Marty tocarem juntos, que são dois dos maiores guitarristas de hard rock e heavy metal atualmente, foi foi incrível”, completou.
No final de fevereiro, o reencontro de Marty Friedman e Dave Mustaine num palco finalmente aconteceu; na ocasião, os músicos tocaram juntos os clássicos Countdown To Extinction, Tornado Of Souls e Symphony Of Destruction.
Assista alguns registros amadores do show: