Pega pra capar: 6 barracos e tretas que marcaram o rock e metal

Ter pega pra capar durante a vida é comum! No cotidiano, um desentendimento aqui e ali é perfeitamente normal, pois ninguém é unânime, amado, tolerado e glorificado de forma incondicional. O ponto é conseguir aparar as arestas sem grandes doses de drama e, claro, sem os puxões de cabelo.

Mas não é apenas na vida dos meros mortais que a chapa esquenta; na verdade, as celebridades brigam feio e não medem esforços para detonar seus desafetos. Os motivos são de perder de vista, então no balaio do sururu estão as ilustres guerras de ego, talaricagem, expulsão de banda, contratos obscuros, entre outras motivações.

Sendo assim, vamos relembrar 6 casos em que as celebridades do rock e metal desceram do salto e fizeram um barraco digno de programa vespertino. Pega a pipoca, o guaraná e vem ver o quão toscas as estrelas da música podem ser.

Axl Rose (Guns N’ Roses) Vs Vince Neil (Mötley Crüe)

O pivô da treta entre Rose e Neil foi o ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin, que supostamente bateu na esposa Vince, Sharisse. Até então, a contenda estava na troca de acusações e farpas pela mídia. O clima, entretanto, esquentou quando o GNR trombou com o frontman do Crüe nos bastidores do MTV Video Music Awards (VMA), em 1989, e Vince deu um soco em Izzy.

Foi a gota d’água para que o ímpeto de quinta série b instaurasse de vez e falas tolas como: ‘Vou te pegar’, ‘é só marcar o lugar que eu estarei te esperando’ e ‘não há como voltar atrás, eu vou calar a sua boca no soco’ ganhassem eco dos dois lados da história. É óbvio que tudo ficou na troca de carícias pela mídia e o cabelo à la poodle da turma ficou intacto.

Axl Rose (Guns N’ Roses) Vs Kurt Cobain (Nirvana)

Surpreendentemente, a centelha da briga começou com Cobain afirmando, em entrevista ao apresentador Kurt Loder, da MTV, que o Guns N’ Roses era uma banda que não tinha absolutamente nada a dizer.

Rose ficou furioso com tamanha heresia e começou os ataques a Kurt. “Kurt Cobain é apenas um maldito viciado com uma esposa viciada”, declarou Axl, em entrevista ao canal televisivo. Em 1992, durante o VMA, a rixa esquentou quando a esposa de Cobain, Courtney Love, convidou sarcasticamente Rose para ser o padrinho de sua filha, Frances Bean Cobain.

O cantor do Guns xingou Love de vadia e outros mil predicados que só é possível falar em estádio de futebol e contra um juiz ladrão. A briga durou alguns meses, mas foi esfriando com o tempo, e ninguém precisou sair na mão.

Metallica Vs Dave Mustaine (Megadeth)

É fato! Mustaine jamais superou o fato de ter sido chutado do Metallica e ter formado uma banda aquém comercialmente da de seus ex-companheiros. Excesso de birita e drogas, comportamento intransigente e irritadiço e furto, tudo isso e mais um pouco pesou para que James e companhia se livrasse de Dave o mais rápido possível e seguisse rumo ao topo do heavy metal.

Desde então, Mustaine não perde uma oportunidade de choramingar pelo pé na bunda que ganhou dos ex-besties. E mais, adora ofender e cutucar os membros do Metallica, contudo, só ganha ainda mais desprezo e indiferença de James Hetfield e Lars Ulrich.

Bill Ward Vs Black Sabbath

A peleja entre Ward e seus amigos de Sabbath é relativamente nova, isto é, não foi no começo de carreira da banda, o que já poderia possibilitar uma maior maturidade e equilíbrio para conduzir a situação. Contudo, tudo que tem o nome Sharon Osbourne, é orientado por muito drama, escândalo e abuso.

A Cruella, que é a detentora da marca Black Sabbath, minimizou a importância de Bill e o ofereceu um contrato indecente para participar do álbum que viria se tornar o sofrível 13, de 2013. Bill não aceitou a tal oferta e partiu para contestação. Ward, no entanto, não teve apoio dos parças de banda; na verdade, todos, sem exceção, lavaram as mãos e o deixou fritar nas mãos de Cruella.

Bruce Dickinson (Iron Maiden) Vs Sharon Osbourne

A desavença entre Dickinson e Sharon é antiga e reside no fato do cantor ser um ferrenho crítico aos realities shows. A empresária, por sua vez, tomou tal posição do vocalista como uma ofensa pessoal, já que sua família fora protagonista do programa The Osbourne, que foi ao ar pela MTV entre os anos de 2022 e 2005.

O bafafá saiu da esfera do disse me disse no último show do Maiden no Ozzfest, em 2005, quando Sharon recrutou diversas pessoas para sabotar a apresentação do grupo britânico. Típico ao seu nível rastejante, a Senhora Osbourne ordenou blecaute no sistema de som do Maiden, vazamento de áudio de bastidores com a fala Ozzy, Ozzy, Ozzy e chuva de ovo e pedras de gelo nos músicos do Iron.

Após o grotesco episódio, o empresário da Donzela de Ferro, Rod Smallwood, divulgou uma nota expressando todo o desgosto e repúdio da banda e colocou um ponto final na questão. Sharon ainda tenta, vez ou outra, ressuscitar a briga, mas sem sucesso.

Vinnie Paul (Pantera) Vs Phil Anselmo (Pantera)

Os fãs podem saltitar de felicidade com a atual e famosa reunião do Pantera, contudo, se Vinnie Paul estivesse vivo, a tal reunião jamais vislumbraria a luz do Sol. O baterista guardava uma verdadeira ojeriza de Phil, pois o culpava indiretamente pela morte de seu irmão, Dimebag Darrell, em 2004.

Algumas semanas antes de Dimebag ser tragicamente baleado no palco, Anselmo usou a imprensa para destilar seu dissabor e inconformação em torno do fim do Pantera e chegou culpar Darrell por tal encerramento das atividades.

As falas de Phil foram a estopim para que o cidadão de bem Nathan Gale, ex-fuzileiro naval de 25 anos, abrisse fogo contra os integrantes do Damageplan e plateia, alvejando e matando Dimebag e outras três pessoas. Depois do episódio, Vinnie jamais voltou a falar com Anselmo e o proibiu de ir no velório e enterro de Dimebag.

Continua…

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)