O baixista e compositor Steve Harris é uma das poucas pessoas que fizeram – e faz – sucesso retumbante no universo heavy metal. O músico já bateu a marca de cento e vinte milhões de discos vendidos em todo mundo, ostenta uma discografia com dezessete álbuns de estúdio, toca nos quatro cantos do globo, lota estádios e arenas, entre outras conquistas.
Apesar de tais êxitos, em recente bate-papo com a revista britânica Metal Hammer, Harris revelou qual é a maior conquista de sua vida. “Acho que a principal coisa foi receber o prêmio Ivor Novello no começo dos anos 2000”, declarou o Steve.
“Eu não queria ir no evento, pois sou muito tímido quando se trata de coisas assim”, acrescentou o baixista. “Eu me sinto um pouco envergonhado, então eu deixo os outros da banda que são bons nesse tipo de coisa fazerem esses eventos”, continuou.
“Contudo, eu pensei e refleti que era uma grande honra ao compositor, já que a coisa mais importante para um músico é a sua composição”, completou. “Então, ganhar um prêmio como esse foi muito legal”, concluiu.
Ivor Novello é uma honraria concedida pela British Academy of Songwriters, Composers and Authors (Basca) a músicos e compositores britânicos. Bandas como Led Zeppelin, Dee Purple e Genesis já receberam o prêmio.