“Kirk Hammett pegou meus solos e fez o possível para tocá-los como eu”, declara Dave Mustaine

Em entrevista à revista Guitar World, Dave Mustaine, que foi substituído por Kirk Hammett no Metallica em 1983, foi questionado se já ouviu o último álbum do seu antigo grupo, 72 Seasons.

O líder do Megadeth respondeu: “Não, eu não ouvi o último álbum do Metallica. Mas houve um tempo, cerca de 20 anos atrás, quando não éramos amigáveis um com o outro, que eu não podia ouvir a música deles quando tocava no rádio. Mas isso não me incomoda mais, e não é por isso que não ouvi o disco, especialmente depois do Big Four que fizemos. Eu realmente acho que deveríamos fazer isso de novo”.

Perguntado se acha que as recentes críticas que Kirk recebeu por seus solos são justas, Mustaine disse: “Depende de quais solos você está falando [risos]. Brincadeiras à parte, eu sempre meio que zombei de Kirk. E injustamente, já que ele nunca fez nada comigo. Sempre que me sentia perseguido ou hostilizado por James [Hetfield] ou Lars [Ulrich], era muito fácil implicar com Kirk. Mas a verdade é que Kirk me honrou tentando tocar meus solos naquelas primeiras músicas… Bem, eu acho que algumas pessoas teriam simplesmente começado de novo”.

E acrescentou: “Então, achei honroso que Kirk pegou meus solos e fez o possível para tocá-los como eu. Isso não deve ter sido fácil. Mas quanto aos seus novos solos no novo álbum do Metallica, eu não ouvi, então não posso comentar. Mas acho triste a rapidez com que algumas pessoas podem se voltar contra as outras”.

“Houve um tempo em que Kirk ganhou todos os concursos de guitarra do mundo, e não acho que ele melhorou ou piorou como músico”, continuou. “Ele sempre foi muito bom. Kirk era um bom guitarrista quando estava no Exodus. E ele se manteve estável esse tempo todo no Metallica. Mas isso significa que Kirk Hammett é Dave Mustaine? Não. E Dave Mustaine é Kirk Hammett? Também não”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)