Zakk Wylde fala sobre como a morte de Dimebag Darrell o afetou: “Foi uma loucura e bizarro”

Em nova entrevista à revista Guitar World, o virtuoso guitarrista Zakk Wylde falou sobre como a morte de Dimebag Darrell o afetou. De acordo com Wylde, o assassinato de Darrel foi uma coisa bizarra; uma loucura que o deixou muito triste e pensativo sobre a preciosidade da vida.

Zakk disse: “Foi uma loucura. Eles tocaram em Seattle [em 14 de novembro de 2004], e depois foram para Ohio [onde Dime foi assassinado no dia 8 de dezembro]. Após este show, eles [Damageplan] estavam programados para ir para Los Angeles.

Não muito antes do que aconteceu em Ohio, Dime e eu nos falamos pelo telefone. Ele disse: “A gente se vê em cerca de duas semanas’. Eu respondi: ‘Legal, cara. Vamos nos divertir muito’.  Então, de repente, aconteceu aquela coisa bizarra”.

O guitarrista completou: “Foi muito, muito estranho! Eu lembro de conversar com Vinnie [Paul] quando estávamos na Austrália em 2014, e ele disse: ‘Zakk, eu não acredito. Meu irmão se foi há 10 anos’. Eu respondi: ‘Sim, eu sei. Isso é uma loucura, cara’. Agora, Vinnie se foi há quase cinco anos.

Isso apenas mostra como cada dia é realmente um presente. E você não precisa se dar conta disso só quando seus amigos morrem. A vida é uma coisa preciosa. Todo dia é um presente”.

Morte de Dimebag Darrell

A noite do dia 8 de dezembro de 2004 foi marcada por uma tragédia, quando o ex-fuzileiro naval Nathan Gale, 25 anos, abriu fogo contra os integrantes do Damageplan e plateia, alvejando e matando Dimebag e outras três pessoas. Gale foi morto pelo policial James D. Niggemeyer, que chegou ao local da tragédia pouco tempo depois da chacina.

Pantera

Atualmente, o Pantera segue com a turnê de reunião que é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).

A reestreia do grupo, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, aconteceu no final do ano passado (2022), com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

Os próximos compromissos do Pantera podem ser conferidos aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)