Em entrevista exclusiva para a revista Classic Rock, Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, relembrou sua amizade de 50 anos com o vocalista Steven Tyler.
Tyler e Perry, também conhecidos como The Toxic Twins, levaram a banda de Boston a um enorme sucesso comercial com álbuns como Toys In The Attic, Rocks, Permanent Vacation e Pump.
Mas o relacionamento deles muitas vezes foi turbulento e explosivo. Perry saiu do Aerosmith em 1979, retornando cinco anos depois. Em 2009, Tyler anunciou que se concentraria em sua carreira solo, levando Perry a afirmar que o Aerosmith estava procurando um novo vocalista.
Agora, Perry acaba com os rumores de que os dois não se dão bem. “Isso não é besteira, cara, ele provavelmente é meu melhor amigo”, diz o guitarrista à Classic Rock. “Somos apenas pessoas diferentes. Mesmo nos anos 70, éramos nós que saíamos juntos para uma viagem de mergulho”.
E acrescenta: “Nos anos 80 e 90, Billie [esposa de Perry] e eu compramos um ônibus para que pudéssemos sair com nossos filhos e cachorro. Lembro que fomos para o deserto em Las Vegas com Steven. Eles tinham esse caminhão no deserto com um para-quedas, e todos nós nos revezamos para subir nessa coisa”.
Na mesma entrevista, Perry lembra de ter encontrado Tyler pela primeira vez, meses antes de se tornarem companheiros de banda.
“A primeira vez que o encontrei, não o conheci de verdade, por assim dizer”, diz o músico. “Eu trabalhava em uma lanchonete na área do lago e fazia de tudo, desde fazer batatas fritas até varrer o chão e levar o lixo para fora.
A família dele tinha uma casa lá em cima, uma espécie de cama e café da manhã, e todo verão ele vinha de Nova York com uma de suas bandas. Eu me lembro deles chegando e basicamente fazendo o que eles achavam que estrelas do rock faziam, que era jogar comida uns nos outros. Então eles foram embora e eu tive que limpar tudo”.