É fato! O Guns n’ Roses é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e já foi uma máquina muito azeitada de emplacar hits e mais hits nas paradas de sucesso. Com isso, o grupo já se apresentou nos quatro cantos do planeta, bateu a incrível marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo globo e, claro, já figurou na primeira posição da concorrida Billboard 200.
Mesmo com um currículo digno de causar inveja nas inimigas, o GNR chegou derrapar aqui e acolá e soltou sons de qualidade no mínimo duvidosa. Dito isso, a Loudwire enumerou, da pior para melhor, todas as canções da banda. Logo abaixo, você pode conferir os 5 piores sons do grupo, de acordo com a equipe do site – caso queira conhecer as 5 melhores canções, acesse aqui.
5. Move to the City – Live ?!*@ Like a Suicide EP (1986)
Move to the City foi co-escrita por Izzy Stradlin e traz uma sensação à la Live With Me, Brown Sugar, Can’t You Hear Me Knockin’ e Tumbling Dice, dos Stones, e conta com linhas de saxofone, que até podem soar bacana no rock, mas na dosagem certa.
4. Scraped – Chinese Democracy (2008)
Anos de trabalho foram gastos na gravação de Chinese Democracy e o álbum mais parece um Frankenstein musical. Sons como Scraped soam mal costuradas e a partir de fragmentos de mil e uma ideias, além disso, há um uso intenso de efeitos na voz de Rose, o que deixa tudo ainda mais confuso.
3. Oh My God – End of Days Original Movie Soundtrack (1999)
O Guns N’ Roses interrompeu a longa espera por Chinese Democracy com esta faixa para a trilha sonora do filme End of Days [Fim dos Dias]. A canção é uma união entre o industrial e o nu-metal, o que claramente não funcionou bem e colocou, na época, mais interrogações sobre o futuro da banda.
2. One in a Million – GN’R Lies (1988)
Uma das coisas que tornavam as letras de Axl Rose tão atraentes era seu senso de paranoia como pode ser visto em Welcome to the Jungle e Out Ta Get Me. Contudo, há tropeços imperdoáveis como em One in a Million, que vem embalado num teor preconceituoso e xenófobo. A música não está incluída na reedição de Appetite for Destruction, o que é perfeitamente compreensível.
1. My World – Use Your Illusion II (1991)
Axl Rose estava bem apegado ao Nine Inch Nails e às bandas eletrônicas como Depeche Mode e Pet Shop Boys, com isso produziu sua própria música eletrônica, My World, o que foi uma escolha bem estranha e infeliz para encerrar Illusion II.
Cara a única que concordo é a My Word, muito estranha e ainda feita na época clássica, a O.M. A pesar da letra é uma música muito foda, assim como as outras, as outras tem um som mais pesado, mais sujo certamente não é o que um fã de guns espera, mas não deixam de ser músicas muito boas pra quem tem a mente aberta ou gosta de sons mais pesados…
todas são boas