Em entrevista exclusiva à revista britânica Metal Hammer, o vocalista Ozzy Osbourne, 74 anos, relembrou mensagem em No Rest For The Wicked inspirada no filme O Exorcista. O assunto surgiu quando o ator e músico Jack Black, que é o entrevistador de Ozzy nesta ocasião, questionou o Madman sobre qual é o seu filme de terror favorito.
Príncipe das Trevas disse: “O Black Sabbath estava em turnê pela Filadélfia, EUA, e nosso empresário veio dizendo que precisávamos ver um filme chamado O Exorcista. Fomos ao cinema ver o filme e ficamos nos cagando de medo! Aquele filme era muito, muito real. Ficamos apavorados, mas foi muito incrível! Tivemos que assistir outro filme – The Sting – só para parar de pensar no O Exorcista.
Numa parte do filme o demônio fala: ‘Your mother sucks cocks in hell [‘Sua mãe chupa pau no inferno’, numa tradução livre], então, em No Rest For The Wicked [quinto trabalho solo de Ozzy, lançado em 1988], eu coloquei uma mensagem ao contrário: ‘Your mothers sells socks that smell’ [‘Suas mães vendem meias fedidas’ – em tradução livre], que é inspirada no filme”.
A entrevista completa pode ser conferida na edição passada da revista Metal Hammer, que pode ser adquirida neste link.
No bate-papo, o Madman não deixa claro em qual canção está inserida a mensagem ao contrário, contudo, tudo indica que pode estar na introdução de Bloodbath in Paradise, pois há uma mensagem inserida diversamente. Ouça:
Outra hipótese é que esteja inserida de forma bem sutil no meio de Devil’s Daughter (Holy War), já que o título da canção – “Filha do Diabo” – sugere uma conexão com o lado oculto e o capiroto, além disso, pela metade do som, antes do solo de guitarra, há alguns gemidos que parecem ter vindo do inferno. Confira:
O Exorcista
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista foi baseado no romance homônimo de William Peter Blatty, de 1971. O filme teve um efeito profundo nos espectadores da época, a ponto do psiquiatra Dr. James Bozzuto publicar um estudo no The Journal of Nervous and Mental Disease sobre a neurose cinematográfica desencadeada em várias pessoas pelo filme.
Durante a sessão do filme, alguns espectadores relataram sintomas como desmaios, vômitos e crises de ansiedade.
Apesar de gelar a perna de quase todos os espectadores, o longa foi um sucesso de bilheteria e faturou em 1974 duas estatuetas do Oscar: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Além disso, levou para casa alguns Globos de Ouro.