Infelizmente, o mundo da música sofreu uma grande perda e ficou bem menos criativo e prazeroso com a morte da lendária cantora Tina Turner na última quarta-feira, dia 24 de maio, aos 83 anos.
Turner começou a cantar com seu primeiro marido, Ike Turner, no final dos anos 50, fazendo sua estreia como Ike & Tina Turner em 1960. A dupla lançou alguns sucessos ao longo da primeira metade da década que chamou a atenção dos Rolling Stones, sendo assim convidada a abrir para o grupo durante sua turnê pelo Reino Unido em 1966, bem como sua turnê pelos Estados Unidos três anos depois.
Após a separação de Ike, Tina lançou uma carreira solo de sucesso, rendendo 12 prêmios Grammy diferentes ao longo dos anos. A cantora teve a chance de trabalhar com The Who, David Bowie, Paul McCartney, entre outros grandes artistas do rock, com isso, a Loudwire relembrou algumas colaborações de Tina Turner no rock n’ roll. Confira abaixo:
The Rolling Stones
Tina Turner e Rolling Stones têm uma longa história, já que a cantora foi convidada pela primeira vez para abrir para a banda no Reino Unido, em 1966. Eles se apresentaram juntos várias vezes depois. Também houve casos em que Turner cantou com Mick Jagger e Keith Richards, separadamente.
Rod Stewart
Rod Stewart e Turner trabalharam juntos em várias ocasiões, tanto ao vivo quanto no estúdio, onde gravaram um cover de It Takes Two, do Marvin Gaye, em 1990. A primeira vez que se apresentaram ao vivo juntos foi no Saturday Night Live, em 1981.
Bryan Adams
Turner cantou no single It’s Only Love de Bryan Adams. A faixa aparece no álbum Reckless (1984) do cantor canadense e foi indicada ao Grammy de Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocal, e eles a tocaram ao vivo várias vezes nos anos 80 e em 1999.
David Bowie
David Bowie convidou Turner para cantar na faixa-título de seu álbum de 1984, Tonight. Em 1987, eles colaboraram juntos para um comercial da Pepsi, que apresentava a música de Bowie, Modern Love.
The Who
Tina interpretou a “Acid Queen” na ópera rock Tommy, de 1975, onde cantou a música de mesmo nome com o vocalista Roger Daltrey, que interpretou Tommy.
Elton John
Turner começou como fã de Elton John e depois se tornaram amigos. Ela costumava fazer cover de The Bitch Is Back durante suas apresentações e, eventualmente, gravou uma versão de estúdio para seu próprio álbum, Rough. Elton se juntou a Tina no palco em 1985 para um cover de Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, e então eles tocaram The Bitch Is Back juntos em 1999.
Paul McCartney
Turner tocou algumas faixas dos Beatles no início de sua carreira com Ike Turner e, em 1986, ela cantou Get Back com o ex-Beatle, Paul McCartney, em Londres.
Sting
O ex-The Police, Sting, cantou no hit de Turner de 1996, On Silent Wings, do álbum Wildest Dreams.