Billy Corgan explicou como o álbum All That You Can’t Leave Behind, do U2, melhorou após alguns conselhos dados a Bono.
O vocalista do Smashing Pumpkins relembrou a história durante entrevista para Zane Lowe da Apple Music 1 e afirmou que nos anos 2000 ofereceu a Bono alguns conselhos sobre seu próximo álbum – e a banda implementou no lançamento final.
“Então, estou em Dublin, por volta dos anos 2000, e vou visitar Bono em sua casa”, lembrou Corgan (via NME). “Ficamos acordados a noite toda e, de manhã, por algum motivo, eu e ele éramos as únicas pessoas acordadas, e ele disse: ‘Quero tocar alguma coisa para você’. Vamos ter que ir pro carro, porque não quero acordar a casa’”.
A música em questão acabou sendo as demos do décimo álbum de estúdio da banda, All That You Can’t Leave Behind, que Corgan afirmou que “não estava totalmente lá”.
“Então sou eu e ele congelando na garagem, e ele aparece e está tocando para mim o que se tornou ‘It’s A Beautiful Day’, que ainda não estava totalmente lá. Ele diz: ‘Me diga honestamente o que você pensa’. Eu fico tipo, ‘Você realmente quer que eu lhe dê minha opinião?’… e eu disse o que pensava. Eles realmente usaram meu conselho! Ele me avisou mais tarde: ‘Ei, usamos seu conselho'”, disse Corgan.
All That You Can’t Leave Behind foi o primeiro lançamento completo do U2 no milênio, e foi lançado em outubro de 2000. O álbum estourou em todo o mundo, principalmente por sua faixa de abertura Beautiful Day, que continua sendo um de seus lançamentos mais famosos até hoje.