Durante entrevista ao podcast Let There Be Talk, o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, defendeu Lars Ulrich contra as críticas de algumas pessoas que o tacham como um instrumentista medíocre e de pouca habilidade na bateria.
“Qualquer pessoa que diga que Lars é mediano é um idiota”, disparou Newsted. “As pessoas não têm ideia do que estão falando”, acrescentou. “A profundidade de Lars, sua visão e sua compreensão do que estava acontecendo quando tinha 21, 22, 23 anos”, continuou.
“Qual o problema se ele não consegue tocar com a mesma pegada de Dave Lombardo? Não venha falar merda sobre esse cara. Ele está muito à sua frente na maioria das coisas”, ressaltou.
“Se não tivéssemos ele e sua capacidade de antecipar, de prever as coisas, o Metallica não seria o que é”, completou. “Então, as pessoas precisam se controlar porque há muito mais do que apenas ser capaz de acertar uma caixa de bateria”, finalizou.
Recentemente, Jason ressuscitou seu projeto musical Newsted, e já tem show marcado. A reestreia vai acontecer no dia 20 de maio, no Revolution Live, em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos.
Além de Jason, que vai tocar baixo e cantar, o grupo contará com participação dos integrantes originais Jesus Mendez Jr. (bateria) e Jessie Farnsworth (guitarra), além disso, terá a presença de Humberto Perez (guitarra).