The Edge, guitarrista do U2, diz que a banda tem “materiais excelentes em andamento” enquanto se prepara para lançar um novo trabalho.
O U2 lançou o novo álbum Songs Of Surrender este ano, com 40 das maiores canções da banda recebendo uma “reimaginação do século 21”. Outro trabalho, chamado Songs Of Ascent, também foi fortemente divulgado pela banda, embora agora esteja aparentemente em segundo plano depois de Bono dizer que primeiro quer lançar “um álbum com guitarra barulhenta, intransigente e irracional”.
Agora, The Edge compartilhou a empolgação do vocalista com o retorno ao material baseado na guitarra, dizendo à revista Guitar Player (via NME): “Eu sei a resposta para isso [risos]. Tenho trabalhado muito em novas músicas para guitarra e estou muito animado com isso. Está naquele estágio de protótipo onde … quem sabe? Mas a resposta para a pergunta é “sim”.
“Estou me sentindo pela primeira vez em pouco tempo muito animado com a guitarra elétrica novamente. Talvez seja algo a ver com a quarentena, tendo tempo para não fazer muito”, continuou.
Sobre como o confinamento mudou os planos para novos materiais, o guitarrista acrescentou: “Estávamos precisando de uma folga. Terminamos nosso último show na Índia em dezembro de 2019. Voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo. Esse tempo teria sido gasto trabalhando em ideias e no estágio inicial de novas canções”.
“E nós estamos”, acrescentou. “Temos materiais excelentes em andamento.”
No final deste ano, o U2 fará uma residência em Las Vegas onde apresentará o álbum Achtung Baby, de 1991, na íntegra.