Anders Fridén (In Flames) reclama de casas de shows que cobram cota para venda de merchandise

O frontman do In Flames, Anders Fridén, bateu um papo com a The Metal Circus e aproveitou a oportunidade para reclamar das casas de shows que cortam e ou dificultam as vendas de merchandise. Atualmente, os locais de apresentações ao vivo exigem que as bandas paguem uma porcentagem de suas vendas de camisetas, bonés, CDs e afins.

Normalmente essa divisão é de 20 para 80, ou seja, para cada dólar que uma banda ganha vendendo uma camiseta, o local recebe 20 centavos. É um procedimento aceito pela indústria fonográfica que, compreensivelmente, irrita as bandas e músicos, especialmente aos artistas que necessitam da receita da venda de produtos para que uma turnê seja lucrativa e, até mesmo, viabilizada – via Blabbermouth.

Anders disse: “Acho que no começo era uma maneira de os clubes dizerem: ‘Ok, se temos shows e não há público suficiente, temos que tirar algum dinheiro do merchandise porque as pessoas não estão bebendo o suficiente, então não estamos recebendo dinheiro do bar’. Mas nós sabemos que isso não é verdade, pois as pessoas ainda bebem muito quando vão aos shows. E para as bandas que dependem das vendas de produtos, isso é muito, muito difícil.

Mas não há nada que eu possa fazer. Tentei anos atrás iniciar um debate e falar sobre isso, mas poucas bandas reconheciam o fato de que era um grande problema. Então, o assunto meio que desapareceu. Contudo, eu não sei o que fazer contra isso. É um custo enorme. Vendemos uma boa quantidade de mercadorias e o dinheiro vai para outra pessoa. É insano. É ainda mais difícil para bandas menores que vivem apenas do merch, já que precisam do dinheiro do merch para pagar a gasolina para chegar ao próximo local de show, para dormir em um motel e comer alguma coisa. Tirar 20% do bolso deles é horrível”.

O cantor completou: “Não sei como arrumar essa questão, mas é algo que temos que estar unidos. Todo mundo tem que reagir. Não pode ser apenas algumas bandas ou alguém de uma banda dizendo algo e reclamando, porque nada vai acontecer. É como Davi contra Golias, mas as bandas precisam se transformar no Golias”.

A entrevista completa está disponível no player a seguir:

Em fevereiro, o In Flames lançou seu décimo quarto álbum de estúdio, intitulado Foregone, via Nuclear Blast.

O disco está disponível em CD, CD Longbox, CD digipack, vinil preto, vinil colorido (amarelo, branco, vermelho, dourado), Boxset (com 2LP Picture Disc, CD Digipack, adesivo, livreto de 28 páginas, entre outros mimos) e digital.

Atualmente, In Flames conta com Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Chris Broderick (guitarra), Tanner Wayne (bateria) e Bryce Paul (baixo).

Tracklist de Foregone:

01. The Beginning Of All Things That Will End
02. State Of Slow Decay
03. Meet Your Maker
04. Bleeding Out
05. Foregone Pt. 1
06. Foregone Pt. 2
07. Pure Light Of Mind
08. The Great Deceiver
09. In The Dark
10. A Dialogue in b Flat Minor
11. Cynosure
12. End The Transmission

Informações:
https://www.inflames.com/

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)