O eterno frontman do KISS, Paul Stanley, 71 anos, tentou esclarecer seus comentários anteriores, quando chamou o encorajamento de crianças para a transição de gênero de “uma moda triste e perigosa”.
No dia 30 de abril, o músico compartilhou um post no Twitter intitulado “Meus pensamentos sobre o que estou vendo”, no qual escreveu: “Há uma GRANDE diferença entre ensinar aceitação e normalizar e até encorajar a participação em um estilo de vida que confunde as crianças pequenas fazendo-as questionar sua identificação sexual como se fosse algum tipo de jogo e, em alguns casos, os pais o permitem”.
“Alguns adultos confundem erroneamente ensinar aceitação com normalizar e encorajar uma situação que tem sido uma luta para aqueles verdadeiramente afetados e a transformaram em uma triste e perigosa moda”, continuou ele.
Stanley fez esses comentários enquanto políticos em vários estados norte-americanos tentavam restringir a capacidade de pessoas transgêneras buscarem tratamentos médicos de afirmação de gênero. Em alguns estados, como Geórgia e Tennessee, as proibições para menores já foram decretadas no primeiro trimestre de 2023.
Em poucas horas, a postagem do músico foi criticada por, entre outras coisas, confundir identidade de gênero e sexualidade.
Ontem (04), Stanley voltou ao Twitter para esclarecer seus comentários anteriores: “Embora meus pensamentos fossem claros, minhas palavras claramente não foram.
“Mais importante e acima de tudo, apoio aqueles que lutam com sua identidade sexual enquanto suportam hostilidade constante e aqueles cujo caminho os leva à cirurgia de redesignação. É difícil imaginar o tipo de convicção que alguém deve sentir para dar esses passos.
“Um ou dois parágrafos serão curtos demais para transmitir totalmente meus pensamentos ou ponto de vista, então deixarei isso para outro momento e lugar.”
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) May 4, 2023
— Paul Stanley (@PaulStanleyLive) April 30, 2023
Nada deixa mais revoltada essa geração demente do que a verdade esfregada na cara … E só pra terminar não dá pra confundir sexualidade com ideologia de gênero, até pq como o nome mesmo diz é só mais uma ideologia e isso só psiquiatra que perde seu tempo discutindo.