Em 1989, a banda de rock progressivo Jethro Tull faturou o Grammy na categoria Hard Rock/Metal Performance, o que fora um peculiar capítulo da história do rock n’ roll, já que a banda segue fora do circuito da música pesada, além disso, bateu o Metallica, que era um dos favoritos ao prêmio.
Em recente entrevista ao programa Meltdown, da rádio norte-americana WRIF, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, falou brevemente sobre o prêmio ganho há mais de trinta anos.
“Alguns anos atrás, meu filho encontrou o Grammy em um dos armários; estava desaparecido por cerca de 20 anos. Como não o vi anunciado no eBay, devo supor que meu filho o devolveu ao armário. Mas não o vi mais; não fui procurá-lo”.
Sobre o motivo de não exibir seu prêmio Grammy em sua casa, Ian disse: “Não estou depreciando ou negando os elogios de colegas. É muito bom que as pessoas gostem do seu trabalho, especialmente quando são os cinco mil membros votantes do Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação. Mas não é algo com o que eu queira me divertir. Não sou um caçador de troféus. Você não encontra exibição de Grammy ou álbuns de ouro na parede de minha casa. Não sou esse tipo de cara”.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:
O novo álbum de estúdio do Jethro Tull, RökFlöte, vigésimo terceiro do grupo, foi lançado no dia 21 de abril via InsideOut Music.
RökFlöte está disponível em vários formatos como CD, CD digipack, 2LP+2CD+Blu-ray+ Artbook+2 artes, 2CD+Blu-ray Artbook, vinil gatefold 180g LP+booklet, digital, entre outros. A venda está disponível no link: https://jethrotullband.lnk.to/RokFlote.
Track listing de RökFlöte:
1. Voluspo
2. Ginnungagap
3. Allfather
4. The Feathered Consort
5. Hammer On Hammer
6. Wolf Unchained
7. The Perfect One
8. Trickster (And The Mistletoe)
9. Cornucopia
10. The Navigators
11. Guardian’s Watch
12. Ithavoll