Se existe alguém em quem confiamos para ter bom gosto em filmes de terror, é o mestre do shock rock Alice Cooper, pois é a pessoa que enche palcos de todo o mundo com grandes quantidades de sangue falso, cobras, zumbis e engenhocas de tortura e execução.
Em 2011, em conversa com a NME, Cooper provou que seu interesse pelo macabro se estende ao cinema e nomeou seus cinco filmes de terror favoritos.
A sua primeira escolha é a adaptação cinematográfica de Salem’s Lot, de Stephen King, de 1979, que ele descreve como “um dos grandes filmes de vampiros. Eu não acho que eles perceberam o quão bom é este filme até depois que eles o fizeram. Barlow foi o vampiro mais assustador de todos os tempos. Se você ainda não viu Salem’s Lot; assista, pois é um dos filmes realmente assustadores”.
Para a próxima escolha, o músico escolhe Suspiria, de 1977, dirigido por Dario Argento. Falando sobre o filme, ele disse: “É um filme sobre uma garotinha em um estúdio de balé na Itália e é simplesmente assustador. É simplesmente assustador”.
Ele acrescentou: “Você nunca vê o monstro, e é isso que o torna assustador. Os filmes de terror realmente bons são aqueles em que você não vê o monstro”.
Em seguida, Cooper nomeia The Haunting Of Hill House, de 1963, também conhecido como The Haunting. “Foi feito no início dos anos 60, com Claire Bloom, Julia Harris. É outro filme em que você não vê o monstro. Mas, do jeito que é filmado apenas em preto e branco, é absolutamente aterrorizante”.
Para suas duas escolhas finais, Alice compartilhou o amor por The Evil Dead, de 1981, que ele descreveu como “pura diversão” e o terror psicológico de 1962, Carnival Of Souls. “Por alguma razão, os filmes em preto e branco eram mais sombrios”, observou Cooper.
Por Liz Scarlett
Fonte: Metal Hammer