Em entrevista a 89FM – A Rádio Rock, o baixista do Deep Purple, Roger Glover, afirmou que o primeiro álbum com o guitarrista Simon McBride está a caminho. Vale explicar que Simon é o substituto de Steve Morse, já que o músico precisou deixar a rotina de turnês mundiais para cuidar de sua esposa, Janine, que está em tratamento de câncer.
Roger Glover disse: “Acabamos de passar por uma grande mudança, porque nosso guitarrista Steve Morse teve que se aposentar da banda porque estava cuidando de sua esposa que está muito doente. Então temos um novo guitarrista na banda chamado Simon McBride. É uma banda diferente”.
O músico completou: “Mas temos que abraçar a mudança. Você não pode fazer a mesma coisa repetidamente. Tivemos várias mudanças ao longo dos anos, é claro, mas esta foi particularmente emocionante, pois já estamos trabalhando em um novo álbum. Devemos lançá-lo no ano que vem”.
O álbum de estúdio mais recente do Deep Purple é Turning To Crime e fora lançado no ano passado (2022). O trabalho, que é essencialmente de covers, conta com versões de lendárias bandas e artistas como Bob Dylan, Fleetwood Mac, Bob Seger, Cream e The Yardbirds, e foram cuidadosamente escolhidas por cada membro do grupo britânico. O disco, que é o vigésimo primeiro álbum da banda, contou com a produção de Bob Ezrin (Pink Floyd, Aerosmith, Alice Cooper).
Tracklist de Turning To Crime:
01. Volume 1
02. 7 And 7 Is (LOVE)
03. Rockin’ Pneumonia And The Boogie Woogie Flu (Huey “Piano” Smith)
04. Oh Well (FLEETWOOD MAC)
05. Jenny Take A Ride! (MITCH RYDER & THE DETROIT WHEELS)
06. Watching The River Flow (Bob Dylan)
07. Let The Good Times Roll (Ray Charles & Quincy Jones)
08. Dixie Chicken (LITTLE FEAT)
09. Shapes Of Things (THE YARDBIRDS)
10. The Battle Of New Orleans (Lonnie Donegan/Johnny Horton)
11. Lucifer (BOB SEGER SYSTEM)
12. White Room (CREAM)
13. Caught In The Act (Medley)