A sétima edição do Monsters of Rock Brasil aconteceu no último sábado, dia 22 de abril, e veio recheada de sete das maiores atrações do rock n’ roll e heavy metal. Aproveitando o quê cabalístico e ou esotérico do numeral em volta do evento, enumeramos sete momentos que se mostraram especiais no festival e fizeram o público cantar junto, em um coral de dezenas de milhares de vozes.
1. All We Are – Doro
A canção de 1987 da banda alemã Warlock conseguiu levantar o público que estava chegando no Allianz Parque. Doro, que foi a primeira atração do dia, capturou atenção do público do primeiro ao último acorde de seu set. All We Are foi a penúltima canção do repertório de Pesch e sua performance fora um dos grandes momentos do dia.
2. I Want Out – Helloween
Que fase maravilhosa está vivendo o Helloween! Alegria fora do palco e o bom convívio entre os músicos são algumas das razões para o momento extraordinário da banda. Obviamente, esse sentimento é transmitido em cada segundo de sua apresentação e é percebido pelo público. Então, junte esse fator sentimental a um clássico do power metal, o resultado é um frenesi colossal e extremamente agradável de presenciar e sentir.
3. Perfect Strangers – Deep Purple
Uma música com a capacidade de arregimentar um coral de milhares de vozes é algo deveras extraordinário! Quando vemos tal episódio acontecer em nosso país e temos a oportunidade de testemunhar tudo in loco, a coisa toda fica ainda mais saborosa. Foi nessa pegada assertiva que os versos, ponte e refrão de Perfect Strangers foram recebidos pelo público do Monsters of Rock 2023.
4. Wind of Change – Scorpions
Não tem como passar ileso ao sentimento transmitido pela canção! Somente um ser desprovido de emoção e que tenha um bloco de gelo no lugar do coração não será tocado pela letra de Klaus Meine e pelas melodiosas linhas de guitarra de Matthias Jabs. Um dos grandes momentos do show dos alemães que colocou muito guerreiro tr00zão do metal chorando como criança.
5. Rock You Like a Hurricane – Scorpions
Se Wind of Change fez a turma derramar lágrimas, Rock You Like a Hurricane veio incendiar o público com seu riff arrasa quarteirão e refrão grudento. A maratona de shows num festival é muito bacana, mas cansa um bocado! Portanto, momentos de puro júbilo ofertados por sons da grandeza de RYLAH fazem com que todas as dores, desconfortos e perrengues desapareçam num piscar de olhos e a regra seja apenas de se entregar ao poder do som.
6. I Was Made for Lovin’ You – KISS
Disco music num show de rock! Bem, somente o KISS tem essa licença poética e está autorizado fazer um atrevimento de tal tamanho. A banda mais quente do mundo é tão atrevida que faz todo mundo dançar, pular e cantar ao ritmo que o público rock e metal geralmente não guarda tanto carinho. No Monsters 2023, por cerca de cinco minutos, o Allianz Parque foi palco de todo glamour da disco, e o público curtiu do começo ao fim.
7. Rock and Roll All Nite – KISS
Mais de cinquenta mil pessoas marcaram presença no festival e, com certeza, não havia um fã que não conhecesse esse clássico do KISS e não soubesse cantá-lo a plenos pulmões! Na verdade, a ideia era cantá-lo até ficar rouco e ou perder a voz, ainda mais sabendo que provavelmente seria a última vez que teríamos a oportunidade de curti-lo ao vivo e a cores e com a performance dos compositores originais. E é claro que os fãs deram cada gota de energia em homenagem ao som e à banda mais quente do mundo.