KISS no Brasil: 7 sons que a banda mais quente do mundo poderia tocar para a plateia mais calorosa do mundo

Influenciados pela Motown, revistas em quadrinhos e pelo teatro japonês, Paul Stanley (vocal e guitarra), Gene Simmons (baixo e vocal), Ace Frehley (guitarra e vocal) e Peter Criss (bateria e vocal) iniciaram, em meados da década de 1970, uma banda que ajudaria moldar os rumos do rock e metal, afinal, incontáveis grupo deram os primeiros passos inspirados nos quatro mascarados.

Com 50 anos de bons serviços prestados à música pesada, Stanley e Simmons, que são os remanescentes da formação original, estão rodando o globo para dar o último adeus aos fãs. Intitulado End Of The Road Tour, o giro ganhou uma segunda etapa pela América do Sul, visto que no ano passado a banda já havia dado as caras por aqui e trouxe, evidentemente, um repertório recheado de clássicos como Detroit Rock City, Love Gun, Black Diamond, Rock and Roll All Nite, entre outros.

Contudo, a quantidade de som bacana deixado de fora do setlist impressiona um bocado, com isso vamos relembrar 7 clássicos que seriam um presentão aos fãs brasileiros, caso fossem apresentados ao Kiss Army brazuca.

1. Creatures of the Night – Creatures of the Night (1982)

A primeira turnê do KISS pelo Brasil aconteceu em 1983, em divulgação ao seu décimo trabalho de estúdio, Creatures of the Night, então apresentar a faixa-título do álbum seria uma forma de fechar o ciclo entre a banda e os brasileiros.

2. Got to Choose – Hotter than Hell (1974)

É inconcebível que Got to Choose esteja no arquivo morto da atual turnê! Refrão impecável e solo bem sacado são alguns dos atributos da canção. Gene e Paul podiam nos dar uma colher de chá e sacar o clássico da cartola.

3. Parasite – Hotter than Hell (1974)

Bombástica e capaz de animar até um zumbi, Parasite é um tesouro do hard rock e deve ser ouvida pelo menos uma vez por dia, pois faz bem à saúde.

4. I Stole Your Love – Love Gun (1977)

A faixa de abertura do sexto disco do KISS é uma composição poderosa – vide sua performance em Alive I – então, com total certeza, colocaria mais fogo no show da banda mais quente do mundo.

5. Sure Know Something – Dynasty (1979)

Até nas músicas de coração partido, o KISS acerta a mão e anima o ouvinte a levantar da cama, dar um trato no visual e ir à procura de um novo mozão. SKS faz isso e muito mais, pois é um convite aberto à felicidade com seus melodiosos versos e refrão.

6. Domino – Revenge (1992)

O jeitão bonachão da música encontrou acolhida perfeita na interpretação Simmons, que é um bonachão em sua forma mais pura. Uma performance de Domino seria refrescante aos ouvidos.

7. You Wanted the Best – Psycho Circus (1998)

Hard rock no melhor estilo arrasa quarteirão! Prestigiar os quatro integrantes cantando os versos de You Wanted the Best seria deveras prazeroso. A música é um dos melhores registros do grupo na década de 1990.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)