John Petrucci (Dream Theater) dá 10 dicas para melhorar sua forma de tocar guitarra

Em entrevista para o site Guitar Player, John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, deu 10 dicas para aspirantes a guitarristas melhorarem sua forma de tocar.

Confira algumas abaixo:

1. Desligue

Petrucci: “Se você quer descobrir onde se classifica em termos de habilidade técnica, é realmente eficaz praticar guitarra elétrica acusticamente. Não toque com amplificador ligado. Em vez disso, vá para uma sala de azulejos, como um banheiro, onde se tem um pouco de reverb natural. Então você pode realmente dissecar sua forma de tocar e descobrir o que está acontecendo com sua técnica, porque você não tem sustentação de distorção, ou quaisquer efeitos ou atrasos escondendo nada. Tudo o que você tem é o que realmente está acontecendo fisicamente quando suas mãos estão tocando o instrumento. Isso pode ser muito revelador.”

2. Toque com outros músicos

Petrucci: “Outra coisa que é importante é tocar com outros músicos e dedicar algum tempo para improvisar. Neste mundo atual, onde todos nós temos home studios, é tão fácil ficar em casa e criar coisas e compartilhar publicamente, e poder fazer tudo sem ver uma única pessoa. Mas há algo a ser dito sobre sair, improvisar e trabalhar em suas habilidades de improvisação, que é realmente apenas criatividade no local. Isso ajudará a se tornar um artista mais completo, e isso pode realmente ajudá-lo a desenvolver sua voz como músico.”

3. Não ignore. Grave suas ideias.

Petrucci: “Registre suas ideias. Não precisa ser feito de maneira extravagante, mas enquanto você toca, se algo vier de forma criativa, não ignore; grave. Quando eu era mais jovem, fazia isso com fita cassete, mas é muito mais fácil agora porque todo mundo tem um telefone. Então, apenas grave. Você pode ouvi-la mais tarde e pode se transformar em uma música inteira. Acontece comigo o tempo todo. ‘Fall Into The Light’ de Distance Over Time foi assim. Havia riffs que gravei no meu telefone e salvei para mais tarde, e se transformou em uma música completa.

Confira todas as dicas aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)