A contenda entre o guitarrista Mick Mars e seus ex-companheiros de banda – a saber: Nikki Sixx (baixo), Vince Neil (vocal) e Tommy Lee (bateria) – está mais pesada do que nunca. Mars está processando os ex-amigos sob alegação de roubo financeiro.
O novo capítulo da novela veio com uma entrevista do empresário do Mötley Crüe, Allen Kovac, ao site Variety, onde afirmou com todas as letras que Mars está divulgando uma lista de alegações para ganhar vantagem em uma campanha de difamação contra o grupo.
Kovac disse: “Mick atacou a banda e o fez de maneira difamatória, com falsas acusações e deturpando os fatos para os fãs. Mick não é a vítima. As vítimas são o Mötley Crüe e a marca, da qual Mick tanto se orgulha. No entanto, o que me incomoda mais não é Mick, mas seus representantes, que orientam Mick a dizer e fazer coisas prejudiciais à marca que ele tanto gosta. Ele tem uma doença degenerativa e as pessoas estão se aproveitando dele. Isso se chama abuso de idosos”.
A entrevista completa está disponível neste link.
Caso Mars
Mars anunciou em outubro de 2022 que iria se aposentar das turnês com o Mötley Crüe devido à sua luta dolorosa contra a espondilite anquilosante. Mas em seu processo, o guitarrista diz que deixou claro que ainda poderia gravar com a banda ou fazer apresentações limitadas, mas simplesmente não conseguiria fazer uma turnê completa com sua condição.
O processo de Mars, que foi aberto no começo deste mês, afirma que os outros integrantes do Mötley Crüe realizaram uma reunião de acionistas de emergência para expulsá-lo do grupo e despojá-lo de suas ações na corporação que administra os interesses comerciais do grupo.
Mick diz que o Mötley Crüe reduziu sua porcentagem de lucros de 25% para 5% depois do anúncio de sua aposentadoria e afirmou que houve uma reunião com toda a banda em que eles decidiram “unilateralmente” demiti-lo do Mötley Crüe.
Ainda no processo, Mick acusou o baixista Nikki Sixx de manipulá-lo psicologicamente sobre a diminuição de suas habilidades na guitarra, mesmo com o fato de Sixx não ter “tocado uma única nota no baixo” durante a turnê recente. Mick afirma que todas as partes de Nikki foram pré-gravadas.
Mick está processando o Mötley Crüe para poder revisar toda a parte financeira e determinar se está recebendo o que merece.