O icônico baterista Mikkey Dee (Scorpions, ex-King Diamond, ex-Motörhead), 59 anos, bateu um papo com o site Metal Rules e revelou que fez ensaios secretos com Scorpions, enquanto James Kottak ainda tocava na banda.
Dee comentou: “Eles, inicialmente, me chamaram para ser um possível substituto de James Kottak, pois eles começaram a se cansar dos problemas causados por James. Eles pediram para eu ajudar em parte da turnê europeia, e eu aceitei. Eu seguia secretamente a banda pela Alemanha, além disso, ensaiamos secretamente, também. Você nunca sabe como as coisas vão correr com a parte social ou a parte musical, mas eles amaram de imediato. Coloquei mais energia e peso nas músicas”.
Mikkey completou: “Mostrei o tipo de baterista que eu sou. Mas foi um grande desafio para mim, também. A parte bacana é que nos damos muito bem, nos divertimos muito na estrada e no estúdio. É uma situação em que todos saem ganhando”.
Mikkey Dee tocou no Motörhead por mais de vinte anos, figurando em álbuns como Bastards (1993), Sacrifice (1995), Overnight Sensation (1996), Hammered (2002), Inferno (2004), Kiss of Death (2006) e Bad Magic (2015). Com o fim do Motörhead, depois da morte de Lemmy Kilmister em 2015, Dee assumiu a bateria do Scorpions, onde já estreou em estúdio com o disco Rock Believer (2022).