Lynyrd Skynyrd vai continuar carreira sem Gary Rossington

Depois do falecimento de Gary Rossington, que fora guitarrista e um dos membros fundadores do Lynyrd Skynyrd, a banda sulista ficou reticente em seguir carreira e quase decretou o fim das atividades. No entanto, a pedido das famílias de Ronnie Van Zant e Allen Collins, e a pedido da viúva de Gary, Dale Rossington, o grupo decidiu seguir ativo como uma forma manter a memória dos músicos falecidos e o seu legado musical vivos.

Dale Rossington disse: “Recentemente, perdi meu marido e parceiro de mais de 41 anos. Ele era um pai, avô, irmão e amigo incrível, mas o mais importante de tudo, ele era um músico e compositor de classe mundial. Foi uma honra e um privilégio dividir o palco com ele por todos esses anos. Sua música tocou milhões de pessoas ao redor do mundo, e Gary sempre foi o primeiro a dizer: ‘A música do Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa’.

Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e sempre foi seu objetivo manter a música viva para seus irmãos, porque esse sempre foi o sonho deles. Ele passou a vida inteira tentando realizar esse sonho para Ronnie, Allen, Steve e todos os outros ao longo dos anos. Embora, ele não pudesse estar fisicamente no palco com a formação atual, nos últimos dois anos, ele os apoiou de todas as maneiras. Seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e o resto de nossos companheiros de banda que vão levar seu legado e música para as gerações futuras”.

O vocalista da banda, Johnny Van Zant, completou: “Gary não era apenas meu irmão, colega de banda e amigo. Ele me amava tanto quanto eu o amava. Faríamos qualquer coisa pelo outro. Nós rimos, caímos, choramos, fizemos as pazes e dividimos o palco nos últimos 36 anos. Gary, junto com meu irmão Ronnie e Allen, começaram esta banda e nos deixaram um legado musical que resistiu ao teste do tempo e atravessou três gerações de fãs.

A música que eles criaram, e a música que criamos juntos desde 1987, sempre foi feita para ser experimentada ao vivo. Nós nos reunimos com os representantes dos membros fundadores da banda e todos os envolvidos sentiram que a música deve continuar para que todos possam amá-la e desfrutá-la. Então, continuaremos a nos apresentar para a nação Skynyrd”.

Gary morreu no dia dia 5 de março, aos 71 anos. Em julho de 2021, o guitarrista foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência. No entanto, a causa da morte não fora divulgada.

Rossington foi um dos sobreviventes do acidente de avião em 1977 que matou o cantor Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, entre outras pessoas. A banda se reuniu com o irmão de Ronnie, Johnny Van Zant, como cantor em 1987 e está na ativa lançando discos e fazendo shows, desde então.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)